7 de agosto de 2023

XIII SIMPÓSIO DE ATIVIDADES FARMACÊUTICAS OFERECE NOVAS PERSPECTIVAS PARA FARMACÊUTICOS E ESTUDANTES

Neste fim de semana, 05 e 06 de agosto, o CRF-BA realizou o XIII Simpósio de Atividades Farmacêuticas, no Hotel Portobello, com o tema Empreendedorismo Farmacêutico.

Na mesa de abertura do evento estavam o presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli; o conselheiro federal, Dr. Altamiro José; o diretor do Conselho, Dr. Francisco Pacheco; e a coordenadora do Simpósio, Dra. Fátima Souto.

Cada membro da mesa teve seu momento de fala, em que ressaltaram a importância do evento para oferecer novas perspectivas aos estudantes de Farmácia e profissionais, em vista da concorrência cada vez maior no mercado de trabalho.

Logo após, Dra. Lilia Jade ministrou a primeira palestra do dia, com o tema “Consultório farmacêutico: o que é? como fazer?”. O conteúdo ofereceu um norte ao público sobre como atuar de forma autônoma com o Consultório Farmacêutico.

Em seguida, a Dra. Alessandra Guedes apresentou o tema “Consultório de Práticas Integrativas e Complementares”, um assunto de interesse de muitos inscritos.

Dra. Géssica Miranda

Logo após, uma das palestras mais aguardadas foi ministrada, trazendo ainda mais perspectiva de atuação profissional. Dra. Géssica Miranda ministrou o tema “Cannabis no Consultório Farmacêutico”.

Depois de um breve intervalo para o almoço, a programação do XIII Simpósio retornou com o Dr. Ramon Rodrigues, que apresentou o tema “Interpretação de exames laboratoriais no Consultório Farmacêutico.

Dra. Milena Cabral

E com a última palestra do dia, “Farmacêutico na era digital”, Dra. Milena Cabral apresentou ainda mais essa opção de empreendedorismo para o público.

Público do final do dia 05 de agosto.

No segundo dia de evento (6), a programação iniciou em alto astral, com o Professor Garrido e sua palestra inspiradora “Perdendo o medo de prosperar”, que conquistou o público e foi ovacionado.

Professor Garrido foi seguido pelo Dr. Ian Blanco, com a palestra “Consultório farmacêutico na estética”, trazendo informações importantes que todos que se interessam pela área de estética e que gostariam de abrir seu próprio negócio.

Em seguida, Dr. Jorge Franklin apresentou o tema “Prescrição de probióticos e Psicobióticos. Logo após ocorreu o encerramento do XIII Simpósio de Atividades Farmacêuticas.

O CRF-BA agradece a participação de todos os farmacêuticos e estudantes que prestigiaram o evento! O Conselho espera que tenha sido um Simpósio muito proveitoso para todos!

Público da última palestra do evento.