15 de julho de 2024

ÚLTIMO MÓDULO DO CURSO PRESCREVER OCORRE EM SALVADOR

Um grupo formado por mais de 80 farmacêuticos e estudantes de Farmácia do 9º e 10º períodos participou, na sexta-feira (12) e sábado (13), do último módulo, em Salvador, do Curso Prescrever.

Ministrado pela farmacêutica e professora, Dra. Inajara Rotta, o módulo “Condições Respiratórias” aconteceu no hotel Mercure Pituba.

O conselheiro federal, Dr. Altamiro José, e o assessor da diretoria, Dr. Arivaldo Santana, estiveram presentes para prestigiar o encerramento do Curso Prescrever na capital baiana.

O Dr. Altamiro José parabenizou o grupo que concluiu todos os módulos do curso: “É importante nos apoderarmos de todos os espaços importantes para a profissão farmacêutica e fortalecermos nossa imagem como profissionais de saúde”, afirmou.

Iniciado em novembro de 2023, o Curso Prescrever apresentou os módulos: “Introdução à prescrição”, “Condições dermatológicas”, “Cessação tabágica”, “Condições geniturinárias/Condições dolorosas”, “Condições gastrointestinais” e “Condições Respiratórias”.

Oferecido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA), o Curso Prescrever também acontece nas cidades de Feira de Santana e Ilhéus.

Como um presente do CRF-BA, os participantes ganharam dois bloquinhos: um de prescrição e outro de encaminhamento, para que os farmacêuticos utilizem a partir de agora, com os conhecimentos adquiridos.