13 de maio de 2024

SIMPÓSIO SOBRE O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS OCORRE EM JUAZEIRO

No dia 10 de maio ocorreu o Simpósio sobre o Uso Racional de Medicamentos do Vale do São Francisco, no Complexo Multieventos da Univasf, em Juazeiro.

O evento gratuito teve como tema “Promoção de informação acessível e inclusiva sobre medicamentos” e representou uma oportunidade para aprimoramento de farmacêuticos e estudantes de Farmácia de Juazeiro e região.

A programação iniciou com o credenciamento dos participantes, seguida pela mesa de abertura do evento, que contou com a vice-presidente do CRF-BA, Dra. Angela Maria Pontes; o presidente do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco, o Senhor, Aldo César Passilongo da Silva; representante do reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Profª. Audimar de Sousa Alves; a presidente do Simpósio e coordenadora do Centro de Informação Sobre Medicamentos da UNIVASF, profª. Deuzilane Muniz Nunes; o representante do Conselho Federal de Farmácia, Arimatea Rocha Filho; representante do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Univasf, Davi Lima; o coordenador do colegiado de Farmácia, Prof. Dr Marigilson Pontes de Siqueira Mota.

Após a mesa de abetura, a primeira palestra do dia foi “Informações sobre medicamentos e os desafios atuais”, seguida por uma mesa-redonda sobre inclusão e acessibilidade na promoção do uso racional de medicamentos. Também foi abordado o tema “comunicação e informação em saúde com inclusão e acessibilidade”, assim como o Painel “Língua Brasileira de Sinais no contexto farmacêutico: panorama atual e desafios”. A última roda de conversa foi “E agora, estamos preparados para sermos farmacêuticos inclusivos e acessíveis?”, com a mediação de Tarcísio Palhano.