5 de agosto de 2024

PORTO SEGURO RECEBE CURSO DE INTRODUÇÃO À SABOARIA

No dia 02 de agosto, sexta-feira, o CRF-BA realizou o curso “Introdução à Saboaria: Técnicas, Preparo e Regulamentação”, ministrado pelo Dr. Roberth Sertório, no hotel Solar do Imperador, na cidade de Porto Seguro. Representando a diretoria do Conselho, estavam presentes o conselheiro federal de Farmácia, Dr. Altamiro José, e o assessor da diretoria, Dr. Arivaldo Santana.

Na ocasião, farmacêuticos e estudantes aproveitaram o conteúdo do curso, que abordou desde as técnicas básicas de saboaria artesanal até as normas regulamentadoras necessárias para a produção e comercialização de produtos seguros e de qualidade.

Os participantes saíram do evento com uma compreensão mais profunda sobre o processo de fabricação de sabões, a importância da escolha de ingredientes de qualidade, e a necessidade de seguir as regulamentações vigentes para garantir a segurança do consumidor.

O CRF-BA espera que tenha sido um momento muito proveitoso para todos!