PALESTRA SOBRE HEMOFILIA DESTACA COMPROMISSO E DEDICAÇÃO DA EQUIPE DA FUNDAÇÃO HEMOBA
A farmacêutica Dra. Fátima Souto realizou uma palestra marcante sobre hemofilia na Fundação Hemoba, compartilhando sua vasta experiência de 17 anos dedicados ao circuito da Hemofilia. Desde setembro de 2000, ela esteve à frente da estruturação de um serviço que se tornou um verdadeiro caso de amor com a Hemoba e com os pacientes hemofílicos e talassêmicos.
A Hemofilia, um distúrbio da coagulação, na maioria das vezes é hereditária. Ao longo desses anos, pacientes que chegaram ao serviço ainda bebês hoje são rapazes, e um forte elo de amizade foi desenvolvido entre esses pacientes e toda a equipe do serviço.
A equipe da Fundação dedica-se incansavelmente, atendendo das 7h às 19h, inclusive aos sábados, domingos e feriados, e durante o período noturno pelo Centro de Referência. Os 690 pacientes hemofílicos do tipo A e 120 do tipo B encontram na Fundação não apenas cuidados médicos, mas também acolhimento e apoio emocional. Segundo a Dra. Fátima, os medicamentos desses pacientes com Hemofilia estão entre os mais caros que o SUS atende no Brasil.
“Dispensamos medicamentos pró-coagulantes de origem plasmática e recombinante, e estamos sempre evoluindo para oferecer o que há de mais avançado no tratamento, como a terapia monoclonal. Nosso trabalho possui rotinas e características próprias, e com o apoio de todos, tem sido reconhecido como referência no cuidado aos pacientes. Nossa maior motivação é o bem-estar e a qualidade de vida dos pacientes, que são os protagonistas dessa jornada”, declarou Dra. Fátima.
Na palestra, a Dra. Fátima Souto compartilhou não apenas conhecimento, mas também inspiração, deixando claro que o amor e a dedicação podem transformar vidas. Estamos sempre disponíveis para continuar esse importante trabalho, honrando a confiança e o carinho dos nossos pacientes.