MEGA OPERAÇÃO APREENDE INTERDITA FARMÁCIAS E APREENDE MEDICAMENTOS EM FEIRA DE SANTANA
Uma mega operação conjunta foi deflagrada, nesta quinta-feira (3), na cidade de Feira de Santana, envolvendo o CRF-BA, Polícia Civil, Procon, Vigilância Sanitária e Sefaz.
A ação integrada teve por objetivo combater a atividade de farmácias clandestinas e irregulares que colocam em risco a saúde da população de Feira.
Seis dos sete alvos da operação foram interditados por irregularidades como falta de profissionais farmacêuticos, fracionamento indevido de medicamentos, falta de notas fiscais para comprovação da procedência e venda de medicamentos controlados.
Também foi constatada a oferta de serviços farmacêuticos como a aplicação de injetáveis sem a presença de um profissional qualificado e sem comprovação da devida prescrição médica.
Além disso cerca de oito mil compridos foram apreendidos, inclusive medicamentos da portaria 344/98, Anvisa/MS, pela falta da documentação necessária.
Os fiscais encontraram ainda produtos alimentícios sendo comercializados de forma irregular contrariando a RDC 44/2009.
Entre as demais irregularidades encontradas estava conservação de medicamentos em temperatura inadequada e acondicionamento indevido em sacolas plásticas.











