30 de setembro de 2024

MAIS UMA CONQUISTA DA CATEGORIA: FARMACÊUTICO HABILITADO ESTÁ AUTORIZADO A PRESCREVER VACINAS

Na sexta-feira (27), a reunião plenária do Conselho Federal de Farmácia (CFF) aprovou a resolução que institui a prescrição farmacêutica de vacinas. A partir de agora, o farmacêutico habilitado está autorizado a prescrever vacinas aprovadas pela Anvisa, que constem nos calendários governamentais e da Sociedade Brasileira de Imunizações. 

Para exercer essa função, o farmacêutico deve estar devidamente habilitado em serviços de vacinação, com certificado de curso de pós-graduação ou formação complementar, devidamente averbados no CRF de sua jurisdição. 

Vale destacar que os farmacêuticos podem se habilitar gratuitamente por meio do curso Serviço de Vacinação por Farmacêuticos, cuja primeira turma prática ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro, em Salvador. O curso, oferecido na plataforma Edufarma (edufarma.cff.org.br), já habilitou mais de 3 mil farmacêuticos como Responsáveis Técnicos em vacinação em todo o país. Ele inclui uma etapa presencial e está com inscrições abertas! Além disso, há uma versão de atualização, exclusivamente on-line, disponível para estudantes e farmacêuticos já habilitados

Compartilhar: