24 de julho de 2024

CRF-BA IMPUGNA CONCURSOS PÚBLICOS POR SALÁRIOS ABAIXO DO MERCADO EM IPIAÚ E IBIRATAIA

Nesta semana, o presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli, acompanhado pelo procurador jurídico do Conselho, Dr. Helder Souza, visitou dois municípios com o objetivo de impugnar concursos públicos que ofereciam salários abaixo do valor de mercado. Em Ipiaú, após a impugnação, o edital foi retificado e o salário ajustado. No entanto, o Conselho continua empenhado em reduzir a carga horária de 40h para 30h semanais. Vale ressaltar que o município possui um plano de cargos e salários para os farmacêuticos. Também estiveram presentes as farmacêuticas Dra. Maria Elisa Soares Souza, Dra. Raissa Pereira Souza e Dra. Verônica Rosa do Amaral.

Outro município visitado foi Ibirataia, onde o edital do concurso público oferecia um salário de R$ 1.412,00 para o cargo de farmacêutico. O presidente enfatizou a importância da atenção e participação da categoria farmacêutica durante o período eleitoral, destacando que este é um momento crucial para eleger candidatos que tenham interesses alinhados ao crescimento da profissão e que estejam conscientes da importância da saúde pública.