6 de junho de 2024

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE O ACESSO A MEDICAMENTOS ESSENCIAIS E ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

Ontem, dia 05 de junho, a Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador realizou uma audiência pública no auditório do Centro de Cultura Vereador Manuel Querino para debater o Acesso a Medicamentos Essenciais e Assistência Farmacêutica Municipal em Salvador.

Estiveram presentes, compondo a mesa do evento, além do mediador, vereador e ouvidor-geral Augusto Vasconcelos; o presidente do Conselho, Dr. Mário Martinelli; o conselheiro federal, Dr. Altamiro José; Dr. Clovis de Santana Reis, presidente do Sindicato dos Farmacêuticos da Bahia (Sindifarma), Dra. Soraia Amorim, vice-presidente do Sindifarma e representante do Conselho Estadual de Saúde do Estado da Bahia, e outras personalidades importantes representando instituições na área da saúde baiana.

Em sua fala, Dr. Mário Martinelli destacou as fiscalizações que foram feitas pelo Conselho e os problemas encontrados. Entre eles, o armazenamento inadequado de medicamentos e a falta de profissionais para atender a demanda crescente da população de Salvador, ressaltando a imprtância de ampliar o quadro de farmacêuticos do município.

Assista a Audiência Pública na íntegra: