AÇÃO CONJUNTA DE FISCALIZAÇÃO EM BARREIRAS
Uma ação conjunta deflagrada nesta terça-feira (13), no município de Barreiras, interditou estabelecimentos e encontrou uma série de irregularidades sanitárias.
A ação contou com a participação do CRF-BA, Ministério Público Estadual, Vigilância Sanitária Municipal de Barreiras e Procon de Barreiras.
Ao todo foram fiscalizados 10 estabelecimentos, resultando em uma interdição; três interdições parciais de salas de aplicação de injetáveis; um armário de medicamentos da portaria 344/98.
Foram encontradas ainda diversas irregularidades sanitárias, tais como: medicamentos vencidos expostos à venda; venda de medicamentos de amostra grátis e de produtos hospitalares (ambos proibidos venda ao comércio); fracionamentos indevido de medicamentos; venda de medicamentos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); e produtos sem procedência (sem nota fiscal de compra).
“As ações de fiscalização continuarão ocorrendo no estado da Bahia sob a coordenação da Dra Lorena Almeida, a fim de coibir o funcionamento de estabelecimentos irregulares”, declarou o Dr. Mário Martinelli, presidente do CRF-BA.
O CRF-BA reforça a importância da assistência do profissional farmacêutico em todo horário de funcionamento de farmácias e drogarias, conforme estabelecido pela Lei Federal 13021/2014.