23 de setembro de 2024

REPRESENTANTES DO CRF-BA PARTICIPARAM DA ABERTURA DA SEFAR REALIZADA PELA UFBA

Começou nesta segunda-feira (23) e vai até sexta-feira (27) a 38ª Semana de Farmácia (Sefar), da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que neste ano tem como tema “Passado, Presente e Futuro: Novas Fronteiras Farmacêuticas”.

O presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli; o conselheiro federal, Dr. Altamiro José dos Santos; e a vice-presidente do Sindifarma e conselheira do CRF-BA, Dra. Soraya Amorim, fizeram parte da mesa de abertura da Sefar.

Também estiveram presentes à mesa a coordenadora de graduação da Ufba, Dra. Soraia Machado; o diretor da Faculdade de Farmácia, professor Dr. Denis de Melo Soares; o coordenador do curso noturno, professor Dr. Douglas Rambo; o professor orientador, Dr. Ygor Jessé Ramos; e a representante dos alunos e da comissão organizadora da Sefar, Emily Saldanha Pereira.

A vice-diretora do curso de Farmácia, professora Dra. Márcia Aquino; o coordenador do colegiado, professor Dr.  Cleuber Fontes, e o professor Dr. Edimar Caetité, prestigiaram a abertura da  Sefar.

Já na parte da tarde, a Dr. Mária Fernanda Barros participou da mesa “saÚde pra quem?” e apresentou a palestra “Desinformação em saúde e medicamentos: riscos e mitigação”.

Desenvolvido e organizado por estudantes de diversos períodos da graduação em Farmácia, o evento é dedicado a promover a troca de conhecimentos, experiências e inovações na área.

Reunindo estudantes, profissionais e entusiastas, a Sefar abrange palestras, minicursos e atividades que exploram os avanços, desafios e oportunidades no campo da Farmácia.

A 38ª edição da Sefar acontece no campus Ondina, Faculdade de Farmácia, no auditório da Faculdade de Farmácia.