22 de julho de 2024

MAIS UM MÓDULO DO CURSO PRESCREVER OCORRE EM ILHÉUS E FEIRA DE SANTANA

Nos dias 19 e 20, em Feira de Santana e Ilhéus, ocorreu mais um módulo do Curso Prescrever, oferecido pelo CFF em parceria com o CRF-BA. Em Feira de Santana, o tema foi “Condições Dermatológicas”, ministrado pelo professor Dr. Luis Mario Rezende Junior.

Já em Ilhéus, os participantes estudaram o tema “Condições Respiratórias”, com o professor Dr. Luan Diniz Pessoa. Representando a diretoria, a vice-presidente do Conselho, Dra. Angela Maria Pontes, esteve presente em Ilhéus. Também esteve presente a delegada honorária da região, Dra. Rute Apóstolo Evangelista.

O curso Prescrever é uma importante atualização para os farmacêuticos, pois permite que esses profissionais estejam bem informados e preparados para lidar com diversas condições clínicas. O módulo sobre “Condições Dermatológicas” capacita os farmacêuticos a identificar e manejar problemas de pele, promovendo um atendimento mais especializado e eficaz. Por sua vez, o módulo sobre “Condições Respiratórias” é crucial para melhorar o manejo de doenças respiratórias, que são comuns e podem ter um grande impacto na saúde pública.

O Conselho está comprometido em oferecer educação continuada de qualidade, reforçando a importância de tais capacitações na melhoria dos serviços farmacêuticos e na promoção da saúde da população.