7 de junho de 2024

PARTICIPE DO CURSO GRATUITO DE VACINAÇÃO POR FARMACÊUTICOS

Atenção, categoria farmacêutica baiana, o Curso Serviço de Vacinação por Farmacêuticos está de volta! Oferecido pelo Conselho Federal de Farmácia em parceria com os Conselhos Regionais, este curso está atualizado e é gratuito, além de agora oferecer uma opção para estudantes!

A primeira versão do curso foi um sucesso e habilitou quase 3.000 farmacêuticos de todos os estados brasileiros!

A primeira opção deste curso pode ser feita por estudantes de Farmácia e por profissionais e terá 60 horas de aulas teóricas que devem ser realizadas pela plataforma “edufarma.cff.org.br/”.

A segunda opção do mesmo curso é destinada aos farmacêuticos inscritos no CRF, com duração de 80 horas, sendo 60 na modalidade a distância (edufarma.org.br) e 20 presenciais.

A nova edição do curso habilitará o profissional a ser RT de serviços de vacinação e, para facilitar o planejamento da modalidade prática, os interessados terão até 6 de dezembro (6 meses) para concluir a etapa teórica na plataforma.

A modalidade a distância é composta por videoaulas e está estruturada em 6 módulos temáticos:

1. Impacto da vacinação e o papel do farmacêutico;
  2. Aspectos imunológicos;
  3. Doenças preveníveis, vacinas e calendários vacinais;
  4. Rede de Frio;
  5. Etapas e gestão do serviço;
  6. Segurança do paciente.

Saibas mais sobre os cursos acessando os manuais:

Tags: