5 de junho de 2024

REPRESENTANTES DO CRF-BA ESTÃO EM BRASÍLIA PARA ACOMPANHAR TRAMITAÇÃO DE PROJETOS DE INTERESSE DA CATEGORIA FARMACÊUTICA

A vice-presidente do CRF-BA, Dra. Angela Pontes, e o conselheiro regional, Dr. José Jorge Silva Júnior, viajaram até Brasília para acompanhar, nesta quarta-feira (5), a votação do Projeto de Lei (PL) Nº 1559/2021, na Comissão de Trabalho (CTRAB).

O referido Projeto de Lei propõe um piso salarial de R$ 6,5 mil mensais para 326 mil farmacêuticos em atividade no Brasil.

Entretanto, a pauta foi retirada de ofício o que impediu a sua votação, em razão da ausência do relator Airton Faleiro (PT/PA).

Na capital federal, a Dra. Angela Pontes e o Dr. José Jorge se encontraram com a deputada federal, Alice Portugal, e com os deputados Daniel Almeida, Zé Neto, Pastor Sargento Isidório, e Leo Prates, que expressaram total apoio a aprovação do piso salarial para os farmacêuticos.

Os representantes do CRF-BA também aproveitaram para falar com os deputados federais sobre o PL Nº 5363/2020, em tramitação na Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados (CSAÚDE), que pretende retirar os farmacêuticos das farmácias comunitárias e instituir a atividade de farmacêutico remoto.

Os parlamentares se manifestaram a favor da aprovação do piso dos farmacêuticos e contrários à retirada desses profissionais das farmácias comunitárias.

O CRF-BA aguarda pela nova data de votação do PL Nº 1559/2021 e continuará atuando para garantir as conquistas e direitos dos farmacêuticos.