CRF-BA PEDE IMPUGNAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO POR EXCLUIR FARMACÊUTICOS
O CRF-BA impetrou, nesta quinta-feira (21), um mandando de segurança solicitando a retificação do edital de processo seletivo realizado pela prefeitura do município de Luís Eduardo Magalhães, que excluiu os profissionais farmacêuticos da disputada por vagas para as quais estão capacitados a exercer.
O referido edital contempla outra categoria profissional para atividades como: realizar coleta de material biológico, exames por meio de técnicas laboratoriais, analisar resultados de exames, colaborar em pesquisas científicas, elaborar e avaliar o Procedimento Operacional Padrão (POP), entre outras.
A intervenção do CRF-BA se deve ao fato de que as funções que constam no edital também podem ser exercidas pelo profissional farmacêutico, pois são atividades relacionadas às análises clínicas.
Na quarta-feira (20), o CRF-BA já havia solicitado a impugnação do processo seletivo, em Luís Eduardo Magalhães, para que o mesmo edital fosse alterado, permitindo que os profissionais farmacêuticos fossem incluídos na disputa pelas vagas.
O CRF-BA segue atuante para garantir os direitos da categoria farmacêutica baiana.