SERVIÇOS

O Cadastro é o setor do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia pensado para atender da melhor forma possível quem precisa dos serviços do Conselho.

Com o atendimento presencial, no bairro de Ondina, em Salvador, nas seccionais, no Atendimento Eletrônico ou via e-mail (cad@crf-ba.org.br), o Cadastro oferece uma série de serviços essenciais para profissionais, empresas privadas e estabelecimentos públicos.

Caso esteja acessando o site pelo computador, para facilitar sua pesquisa sobre qual serviço deseja mais informações, aperte no teclado, ao mesmo tempo, as teclas ‘Ctrl’ e ‘F’. Uma caixa de pesquisa será aberta no topo da página. Digite o termo que você busca e aperte a tecla ‘Enter’.

Caso esteja utilizando o celular, com o navegador Chrome, toque nos três pontos verticais no canto superior direito da tela, selecione a opção “Encontrar na Página” e digite o termo da sua pesquisa.

Confira abaixo uma lista completa de todos os serviços que o setor Cadastro disponibiliza. Mais abaixo você encontrará tutoriais e respostas para dúvidas frequentes.

Atenção: caso não tenha documento comprobatório de residência, acesse e utilize a declaração:


  1. Primeira Inscrição (Para Farmacêuticos)
    – Inscrição Provisória
    – Inscrição Definitiva
  2. Primeira Inscrição (Para Técnico de Laboratório)
    – Inscrição Provisória
    – Inscrição Definitiva
  3. Inscrição por Transferência/Secundária para o CRF-BA
  4. Transferência/Secundária para outro Regional
  5. Comunicado de ausência (afastamento temporário das atividades profissionais)
  6. Declaração de Atividade Profissional (DAP)
  7. Alteração de horário de responsabilidade técnica
  8. Assunção de Responsabilidade Técnica para Farmacêuticos em Estabalecimentos Privados
  9. Assunção de Responsabilidade Técnica para Farmacêuticos em Estabalecimentos Públicos
  10. Baixa de Responsabilidade Técnica
  11. Requerimento de Benefício Financeiro
  12. Reembolso Profissional
  13. Solicitações diversas
    – Prorrogação de inscrição provisória
    – Registro de diploma
    – Segunda via de Cédula de Identidade provisória
    – Inscrição Remida (saiba o que é)
    – Apostilamento de alteração de nome
    – Apostilamento de curso
    – Outros
    – Formulário de vínculo
    – Formulário de baixa de vínculo
  14. Cancelamento de Inscrição
  15. Reativação de Inscrição
  16. Averbação de Capacitações
  1. Registro de Empresa
  2. Registro de Posto de Medicamento
  3. Consultório Farmacêutico (Pessoa Jurídica)
  4. Consultório Farmacêutico (Pessoa Física)
  5. Cancelamento de Registro
  6. Certidão de Regularidade Técnica
  7. Defesa de Auto de Infração/Recurso Federal
  8. Alteração de Horário de Funcionamento do Estabelecimento
  9. Solicitação de Reembolso
  1. Cadastro de Estabelecimentos Públicos
  2. Cadastro de Estabelecimentos Públicos com Gestão Privada
  3. Defesa de Auto de Infração/Recurso Federal
  4. Alteração de Horário de Funcionamento do Estabelecimento
  5. Certidão de Regularidade Técnica

Acessando cada link você encontrará as informações necessárias, como quais documentos precisa trazer, para realizar sua solicitação junto ao CRF-BA. Se tiver qualquer dúvida entre em contato conosco pelo número (71) 3368-8800.

Tutorial: Pessoa FÍSICA – Como criar ou redefinir a minha senha de acesso (Atendimento Eletrônico)

Tutorial: Pessoa JURÍDICA – Como criar ou redefinir a minha senha de acesso (Atendimento Eletrônico)