SEMINÁRIO TRATOU DOS 10 ANOS DAS RESOLUÇÕES Nº 585/2013 E Nº 586/2013
Os “10 anos das resoluções Nº 585/2013 e Nº 586/2013: avanços e desafios da farmácia clínica no Brasil” foi o tema do seminário, em formato híbrido, realizado no sábado (26), promovido pelo CRF-BA.
Organizado pelo Grupo Técnico de Trabalho (GT) de Farmácia Clínica o evento reuniu profissionais farmacêuticos e estudantes da graduação em Farmácia, no Hotel Portobello, em Ondina.
A mesa de abertura do evento foi composta pelo Dr. Francisco Pacheco, que representou o CRF-BA; pela Dra. Naila Neves, coordenadora do GT de Farmácia Clínica; além do Dr. Genário Oliveira, Dra. Mariluce Chaves, Dra. Ludmila Costa e o Dr. Tarcísio Palhano.
As atividades foram iniciadas com a palestra do Dr. Tarcísio Palhano com o tema “Farmácia Clínica no Brasil: aspectos históricos e legais e o panorama atual da atuação do farmacêutico clínico”.
Ainda pele manhã, uma mesa redonda reuniu a Dra. Maria Rafaela Alves, Dra. Glaucia Neco e Izamar Macedo para apresentar suas experiências exitosas em Farmácia Clínica.
À tarde, a Dra. Anny Tigre e o Dr. Phydel Carvalho falaram sobre “O papel das atividades extracurriculares na formação do farmacêutico clínico na graduação – relatos e experiências (teleconsultas e soft skills)”.
Na sequência, a Dra. Naila Neves e a Dra. Leila de Andrade trataram sobre o “Cuidado farmacêutico no contexto do HIV”.
A última atividade do dia foi o talk show “As múltiplas facetas do farmacêutico clínico”, com um bate-papo envolvendo a Dra Milla Cabral e a Dra. Lília Jade.