DURANTE O II CONGRESSO MULTIPROFISSIONAL DE SAÚDE FICOU DEFINIDA A CRIAÇÃO DO GEFARBA
Entre sexta-feira (22) e sábado (23) aconteceu o II Congresso Multiprofissional de Saúde, que na edição deste ano apresentou o tema “Desafios, avanços e perspectivas na saúde do século XXI”, realizado no edifício Civil Trade, Caminho das Árvores, na capital baiana.
De acordo com os organizadores, o evento foi definido em razão da necessidade de se formar uma unidade dos futuros profissionais que, em breve, ingressarão no mercado de trabalho.
Na ocasião foi anunciada a criação do Geração Farmacêutica da Bahia (Gefarba), uma junção dos Diretórios Acadêmicos (DAs) das instituições de ensino: Unifacs, Ufba, Uneb, UniFTC e Unime.
Em resumo, o Gefarba é uma comissão dos graduandos dessas universidades que consideram necessária a participação mais ativa dos estudantes no movimento de luta e nos debates referentes da saúde pública, além da inserção e fortalecimento da equipe multiprofissional dentro das unidades de saúde.
O assessor da diretoria do CRF-BA, Dr. Arivaldo Santana, representou a Autarquia Federal na abertura do II Congresso Multiprofissional de Saúde. Entre os presentes também estavam a vice-presidente do Sidifarma/BA, Dra. Soraya Amorim e o presidente da Sbrafh, Dr. Leonardo Kister.