14 de agosto de 2024

CRF-BA IMPLEMENTA NOVO SISTEMA DE OUVIDORIA PARA ATENDIMENTO DE MANIFESTAÇÕES E DENÚNCIAS

O Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-BA) anuncia o lançamento de seu novo sistema de Ouvidoria, o e-OUV, uma ferramenta moderna e acessível que permite aos profissionais da área e ao público em geral registrar suas manifestações de forma mais prática e eficiente. Com a Ouvidoria, o CRF-BA proporciona um canal direto para o registro de sugestões, elogios, reclamações e outras manifestações importantes, que também poderão ser enviadas de forma anônima.

A Ouvidoria desempenha um papel fundamental na identificação de problemas e no acompanhamento das demandas. Através dela, é possível não apenas registrar uma manifestação, mas também garantir que o problema será analisado e que o retorno adequado será dado ao solicitante. Isso não só fortalece a relação de confiança entre o Conselho e a comunidade, mas também contribui para a melhoria contínua dos serviços farmacêuticos.

Como utilizar o e-OUV

O novo sistema foi desenvolvido pensando na praticidade e na segurança dos usuários. Para utilizar o e-OUV, siga os passos abaixo:

1. Cadastro Inicial: Caso ainda não tenha um cadastro, clique no botão de cadastro disponível na plataforma.
  2. Preenchimento dos Dados: Será necessário fornecer seu nome completo (conforme o CPF) ou a razão social de sua empresa (conforme o CNPJ), além de outros dados essenciais para completar a ficha de inscrição.
  3. Acesso ao Sistema: Com o cadastro concluído, você pode acessar o sistema utilizando seu CPF/CNPJ e a senha cadastrada. Depois, basta escolher o tipo de manifestação que deseja registrar e seguir as instruções para completar o processo.

O CRF-BA acredita que, com a implementação do e-OUV, estará ainda mais próximo de seus profissionais e da sociedade, assegurando um atendimento mais ágil e eficaz. A participação ativa dos usuários da Ouvidoria é fundamental para que possamos continuar melhorando e atendendo às necessidades da categoria com excelência.