20 de maio de 2024

MAIS UM MÓDULO DO CURSO PRESCREVER OCORRE EM FEIRA DE SANTANA

Nos dias 17 e 18 de maio, o Conselho Federal de Farmácia, com o apoio do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia, realizou mais um módulo do curso Prescrever, de tema “Condições Gastrointestinais”, realizado na cidade de Feira de Santana.

O curso, ministrado pelo professor Dr. Max Denisson Viana, contou com a presença do conselheiro federal, Dr. Altamiro Santos; do diretor da associação de farmacêuticos de Feira de Santana, Dr. Dniran Ferreira Noles; e o assessor da diretoria do CRF-BA, Dr. Arivaldo Santana.

O tema “Condições Gastrointestinais” é de grande importância para os farmacêuticos, pois as doenças gastrointestinais são comuns e impactam significativamente a qualidade de vida dos pacientes. Ter mais conhecimento nesse campo permite aos farmacêuticos oferecer uma melhor orientação sobre o uso correto de medicamentos, identificar possíveis interações medicamentosas e colaborar efetivamente no manejo das condições gastrointestinais. Além disso, a capacitação adequada melhora a habilidade dos farmacêuticos em fornecer cuidados personalizados e em promover a saúde gastrointestinal.

O CRF-BA espera que todos tenham aproveitado a capacitação.

Para esclarecer dúvidas a respeito do curso, entre em contato com o CFF:

Conselho Federal de Farmácia
Curso Prescrever – cuidadofarmaceutico@cff.org.br